domingo, 13 de fevereiro de 2011

"Deus é Amor, mas Ira também"

Algumas pessoas fazem sempre, ou pra si mesmas ou para outras, a seguinte pergunta:

- Como um Deus que é amor pode derramar sua ira sobre os homens? Você já fez essa pergunta?

Em via de regra, essas são pessoas que não conseguem conceber a idéia de um Deus que é ao mesmo tempo amor e que deixa transbordar o cálice da sua ira.

Ou elas só creem num Deus que é amor, como definido pelo apóstolo João. Ou creêm num Deus irado.

Essas pessoas se esquecem que Deus não nos chamou por meio de seu Filho, a fim de que crêssemos Nele apenas de forma parcial ou crêssemos de forma limitada, não. Deus nos chamou para crermos de formar integral, locupleta, cabal e total.

Como disse Santo Agostinho:

"Aqueles que acreditam apenas em algumas partes do Evangelho, não acreditam no Evangelho, mas em si mesmos".

O que tenho visto em muitas igrejas, em muitos pastores e em muitos cristãos, são parcelas das Escrituras sendo cridas e outras sendo desprezadas, quando na verdade, deveriamos fazer de forma diferente: apropriar-nos das Escrituras como um todo, e as escrituras mostram que Deus é amor, mas manifesta justiça também!

Uma parte das Escrituras define Deus como um ser soberano, irrefragável, inquestionável, inamovível e que defende sua santidade, moral e pureza derramando sua ira, como fez ao casal no Éden, as cidades de Sodoma e Gomorra, e aos primogênitos dos egípcios.

Outra parte das Escrituras, expõe Deus de forma amável, bondosa, cordial e amorosa, como na expressão de João: "Deus amou o mundo de tal maneira..."

Entretanto, conforme disse Phillip Yancey: "Na Bíblia tem horas que Deus é um menino na manjedoura, com olhar doce e amigável, mas tem horas que Ele é um Pai que dá ás costas pro Filho, quando o Filho está agonizando e pedindo ajuda".

Essas duas faces de Deus são apresentadas na Bíblia e devemos lutar para as receber. Deus é amor, mas o cálice da sua ira transborda.

De outro modo, incorreremos no erro de Lúcifer, que foi capaz de crer no amor de Deus, quando este lhe fornecia tudo, mas não foi capaz de crer na ira e juízo de Deus, que lhe foram anunciados.

Minha oração é que Deus nos tire do lamaçal do humanismo, e nos eleve ao cume do monte da sua revelação total. Porque assim o conheceremos de fato e não apenas como quem tateia.

Conhecer a Deus de forma total é deleitar-se no seu Amor e ter ciência da sua justiça!

Abraços!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate-Papo Pastoral

Minha foto
Cristão, pastor, pai, filho, esposo, amante e amado.

Seguidores