segunda-feira, 20 de julho de 2009

O Senhor sempre tem alguém...

A igreja Ass. de Deus em Corumbá Mato Grosso do Sul, foi uma das igrejas visitadas e contempladas pela rede Globo de televisão numa série de reportagens sobre a ajuda dos evangelicos no campo social pelo Brasil, a série de reportagem teve como tema: "Brasil Bonito".

A igreja de Corumbá deveria não apenas ser entrevistada, mas premiada pelo trabalho que faz no setor social, sobre a coordenação do pastor João Martins a igreja possui dois barcos e com estes além de evangelizar os ribeirinhos por todo o Rio Paraguay também servem com alimentação e remédio, unindo a cruz com os cuidados necessários neste tempo, a igreja também construiu um hospital lindo, bem organizado e que atenderia muita gente, mas que por pura ignorância não esta funcionando, não por indisposição da igreja, mas por indisposição daqueles que fazem a gerencia politica da cidade.

Além dos barcos e do hospital, eles tem uma escola que atendem muitas crianças, não apenas com o ensino pedagógico comum, mas com ensinos religiosos.

Além de tudo, eles tem um projeto de uma faculdade, e o término de uma enorme igreja que já esta sendo construída e em fase de colocar o telhado, eles querem fazer isso até o fim do ano e sei que Deus vai conceder a eles.

Ontem foi o ultimo dia da Escola Biblica de Obreiros de Corumbá, no culto fui muito tocado pelo Espírito Santo no momento em que o pastor anunciou a morte de um dos companheiros que os ajudavam nestes trabalhos e que foi recolhido pelo Senhor (inclusive na sexta feira estive pregando na congregação em que estava este servo do Senhor), chorei porque já tem poucos os que fazem e os que fazem são levados por Deus, chorei também porque me fiz a seguinte pergunta: - O que eu tenho feito pelo Senhor? O que tenho feito para diminuir as aflições daqueles que me rodeiam? Sei que tenho feito muito pouco, mas quero fazer mais, e sei que Deus vai me dar condições para aliviar as tensões e angustia das pessoas, assim comos estes valentes de Deus fazem por estas bandas...

Nós estamos parados, comendo, bebendo, brigando por posições bestiais e nos definado uns aos outros com comportamentos animalescos e não estams produzindo nem o mínimo, e nos orgulhamos e não servir ninguém, que pensamento sem valor!

Mas graças a Deus que Ele é suficiente em sí mesmo e seus projetos são dádivas apenas daqueles que querem, Deus deseja que copiemos homens que mesmo com poucos recursos fazem mais e falam menos, porque o falar é esperado, mas o agir é surpreendente...

Que Deus continue a abençoar esta igreja, dando a eles condições de levar estes projetos até o fim...

para pensar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate-Papo Pastoral

Minha foto
Cristão, pastor, pai, filho, esposo, amante e amado.

Seguidores