quinta-feira, 3 de março de 2011

O Homem longe de Deus - Uma tentativa de reaproximação do criador!!!

Queridos e recomendáveis amigos blogueiros e Jovens, eleitos de Deus por Jesus Cristo, a paz do Senhor!

Pensem no que escrevi............


O homem no pecado está longe do seu Criador, como Paulo diz: - "Os que pecaram estão destituídos da glória de Deus".

Entretanto, o pecador não se deteve em perder a glória de Deus, mas como é próprio dele, "um abismo chama outro abismo", se afundou no lamaçal do distânciamento de Deus, tornando-se um "inimigo de Deus", conforme o apóstolo nos alerta.

Judas, pensando neste crasso afastamento, define o homem pecador como "uma estrela errante, que caminha no universo sem rumo".

Jesus, diz que os homens no estado e domínio tétrico do pecado, são como "ovelhas perdidas que não tem pastor".

Isso significa que, enquanto pecadores, nós estávamos longe de Deus, mas agora, por meio e em Cristo, nós os que estávamos longe, fomos trazidos para perto.

Pois bem, então, estando no pecado, estávamos longe, mas agora salvos em Jesus, estamos pertos de Deus; e uma vez pertos de Deus, precisamos conhecer a Deus, ou redescobrir Deus.

Quando você fica muito tempo longe da casa de seus pais, e depois retorna, você precisa redescobrir os costumes e regras de convivência dentro da casa dos pais, é isso o que acontece conosco, nós estávamos na casa de Deus, mas saímos, e agora voltamos, e porque voltamos precisamos conhecer novamente a Deus, nosso Pai por adoção.

É isso o que recomenda Oséias, o profeta, quando diz: "Sigamos e prossigamos em conhecer a Deus"... Todo crente precisa conhecer a Deus e é esse nosso propósito nessa vida...

Vocês como crentes precisam conhecer melhor a Deus.
Tenho certeza que muitas coisas melhorarão em nossas vidas após conhecermos melhor a Deus.

"Quem conhece a Deus, conhece a si mesmo, quem não conhece a Deus, não conhece ninguém e nada, porque o homem é a imagem e semelhança Dele e Ele é tudo em todos"

Abraços!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate-Papo Pastoral

Minha foto
Cristão, pastor, pai, filho, esposo, amante e amado.

Seguidores