terça-feira, 16 de junho de 2009

A fé cega dos cristãos!

A fé nos dá muitas e boas possibilidades, aliás, é ela a grande responsável pelos esforços que muitos tem feito no desejo de que as coisas mudem e melhore.


Todos de alguma forma são servos da fé, e por ela empreende algum projeto na busca da realização de algum sonho, até o mais ateu é usuário da fé, quando confia em si mesmo ou em qualquer coisa, mesmo que isso não seja Deus ou até seja contrário a Deus, como já disse um pensador: - "Todos são escrevos da fé, aqueles que rejeitam profunda e explícitamente uma verdade de fé, creêm em outra verdade de fé e essa não consegue esconder".


Sem fé o ser humano deixaria de existir porque existem tantas questões que de forma racionalizada não se pode explicar, que por mais que se tente, ninguém se exime de crer em alguma coisa ou em alguém, a fé chega a ser uma tentaiva de explicar o que por vias comuns não se pode explicar...


A igreja diz ser a retentora da fé perfeita, mais essa fé perfeita existe? Ou ela se torna perfeita porque se enquadra num padrão estabelecido por alguns? Muitas coisas podem resumir essa fé perfeita, mas segundo o padrão da igreja a fé perfeita é aquela que que não dá lugar a dúvida, será que esse é o padrão bíblico de fé?


Essa semana eu disse durante uma conversa, que pra mim, Gamaliél o grande fariseu, mestre de Paulo e que fez calar todo o sinédrio - At 5 - pode ter se convertido, porque quando foi apresentar sua opinião sobre Jesus ficou sobre o muro e não acreditou abertamente, mas também não duvidou de tudo.


Aliás, Gamaliél expressou as dúvidas e os questinamentos que também João o Batista teve, quando perguntou: "És tu mesmo? Ou esperamos outro? Essa mesma dúvida teve o próprio Tomé que só creu quando enfiou o dedo na ferida e daí acreditou no impalpável, mas só depois de ter apálpado. Essa mesma crise de tempos em tempos, á percebo em mim, quando em minhas crises de fé, também faço meus questinamentos, e voc~e tem suas crises de fé?


Eu tenho certeza que tem, e isso não é razão pra vergonha, é apenas você sendo humano como de fato é...


No padrâo de fé da igreja, não existe lugar para questionamentos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate-Papo Pastoral

Minha foto
Cristão, pastor, pai, filho, esposo, amante e amado.

Seguidores