quarta-feira, 24 de junho de 2009

Você não esta sozinho!

A harpa cristã é cheia de bons e belos hinos a Deus, homens inspirados e destemidos expuseram seus sentimentos de forma lírica e melodiosa, sentimentos em relação a si mesmos, sentimentos em relação a Deus e sentimentos de Deus para com eles.

Alguns hinos são belas declarações de gratidão dos santos a Deus, outros são petições, outros são verdadeiras orações, mas alguns são mensagens de Deus para seu povo, dentro destes citados um dos melhores e mais intensos é o de nome - "Deus velará por Ti"- que tem como mensagem a seguinte frase:

"Deus cuidara de Ti no teu viver no teu sofre, teu olhar te acompanhará, Deus velará por Ti"

Essa notícia traz muito alívio a mim, e sei que traz a todos que creêm em Deus, quando o filho sabe que o Pai esta te olhando o filho tem mais segurança, eu me lembro que quando estava aprendendo a atravessar a rua, (que diga-se de passagem é um ritual que todos tem de passar, onde se ouve aquela velha frase: - "olha pra um lado, depois olha pro outro, se não vier nenhum carro então atravesse" - com muito medo é claro, me sentia mais seguro mquando percebia que meu pai estava me olhando, quando ia num lugar que ficava com medo, procurava sempre o olhar do meu pai e se conseguisse ver seu olhar todo medo ia embora e recebia coragem, ora, se o olhar de um pai, mero mortal pode dar a um filho coragem para vencer seus obstáculos, quanto mais o olhar de Deus, essa é ainda a melhor notícia: "Deus velará por Ti".

Foi isso que Martin Luther King ouviu naquela noite, que deu a ele força e coragem para continuar lutando pela causa que hoje vemos seu sucesso e triunfo, leia suas próprias palavras:

E sentei-me à mesa, pensando naquela menina e no fato de que ela poderia ser tirada de mim a qualquer momento. Comecei a pensar na esposa dedicada, devotada e leal que estava ali, dormindo... E concluí que não poderia suportar mais aquilo. Eu era fraco... Percebi então que a religião precisava tornar-se algo real para mim e que eu precisava conhecer Deus por mim mesmo. Curvei-me em oração diante daquela xícara de café. Nun­ca vou me esquecer... Fiz uma oração e orei em voz alta aquela noite. Eu disse: "Senhor, estou aqui tentando fazer o que é certo. Penso que estou certo. Penso que a causa que representamos é certa. Mas, Senhor, preciso confessar que me sinto fraco agora. Estou vacilando. Estou perdendo a coragem". (...) E pareceu-me que, naquele momento, pude ouvir uma voz dentro de mim, dizendo: "Martin Luther, levante-se em nome da retidão. Levante-se pela justiça. Levante-se pela verdade. Saiba que estarei com você até o fim do mundo". Ouvi a voz de Jesus dizendo calmamente que eu deveria continuar lutando. Ele prometeu que jamais me deixaria, nunca me abandonaria. Eu nunca estaria só. Nunca estaria sozinho. Ele prometeu nunca deixar-me, nunca deixar-me sozinho.

Creia Deus velará por Ti

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate-Papo Pastoral

Minha foto
Cristão, pastor, pai, filho, esposo, amante e amado.

Seguidores