sábado, 4 de dezembro de 2010

Sentimentos e Pensamentos Errôneos, em relação a Igreja brasileira - III

2° - Há crescimento de verdade

Se por um lado somos tentados a entrar numa improdutividade sem precedentes, por outro, diariamente somos convidados a admitir um real crescimento da igreja, ao invés de sugerirmos que o fenômeno se encaixa mais em “inchaço gospel”, que em crescimento real.


É só você olhar nas escrituras e ler textos como:

“Acautelai-vos, porém, dos homens; porque eles vos entregarão aos sinédrios, e vos açoitarão nas suas sinagogas” - Mt 10.17.

“Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome” - Mt 24.9.

“Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós...” - Jo 15,20.

“Expulsar-vos-ão das igrejas, sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus” - Jo 16.2.

“E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições” - 2° Tm 3.12.

“Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados..." - Ap 2.10.

Ora, Jesus e os apóstolos diziam que seriamos perseguidos, mas estamos sendo amados. Compare estes textos com o amor e afeição que a sociedade brasileira dispensa a igreja. A igreja no Brasil, é amada, desejada, cortejada, todos querem ser “evangélicos”, até políticos querem a igreja...

Recentemente uma grande gravadora, se não à maior, começou a produzir obras de cantores evangélicos, e daí eu ouvi, alguns cantores, ditos gospel, dizendo: “Deus está alargando ás tendas” . Será mesmo? Ou as gravadoras estão interessadas nessa fatia mercadológica que é composta por cristãos evangélicos? Será que a igreja está em alta mesmo? Ou aqueles fracassados que estão vindo à igreja, de todos os seguimentos sociais, estão vendo na igreja um campo de trabalho e um meio de sobrevivência? É uma questão pra se pensar...

Diante da antipatia que o mundo deveria ter em relação a igreja, uma vez que “esta” vai contra todos os “rudimentos do mundo”, e a empatia que vemos, entre o mundo e a igreja, podemos perceber facilmente que “inchamos” mais que crescemos, esse crescimento é criticável, não aceitável, porque não se enquadra com o padrão das escrituras...


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate-Papo Pastoral

Minha foto
Cristão, pastor, pai, filho, esposo, amante e amado.

Seguidores