sábado, 4 de dezembro de 2010

Sentimentos e Pensamentos Errôneos, em relação a Igreja brasileira - II

1° - Dever cumprido

Na verdade é assim que muitos cristãos se sentem, com a alma lavada, pois o que deveria ser feito na igreja brasileira, foi feito e agora o povo evangélico só cresce, nós não temos que pregar, pois atingimos níveis tão elevados de desejo nas pessoas, que não precisamos fazer mais nada.


Esse pensamento é, ou fruto da ação direta do diabo ou fruto da ação direta de alguém que não entendeu direito o “Ide” excelente de Jesus.

O diabo tem interesse que a igreja estagne, torne-se improdutiva e inérte, porque ele sabe que o serviço cristão continuado, traz maturidade e valor aos crentes, como dizia certo pregador - “Se a igreja está doente, receite uma dieta de missões, e logo ficará sã” - Por isso, o diabo tem semeado no meio da lavoura de Deus, esta semente do “falso dever cumprido”, não caíamos nessa, ainda temos muito a fazer pela igreja brasileira.

Mas essa ideia pode, também, ter surgido no porão da alma de algum crente que não fez direito a hermenêutica do “Ide” excelente de Jesus, ele entendeu que a igreja já obedeceu e agora deve apenas colher os frutos do semeio, na verdade, essa interpretação é equivocada, uma vez que o “Ide” não é imperativo, mas sugere continuidade.

Seria melhor traduzido por - “Indo” - ou seja, não é pra irmos e fazermos discípulos, porém para, conforme andamos irmos fazendo discípulos.

Indica que o trabalho de fazer discípulo não é imediato e não consiste em sair e fazer um discípulo, mas enquanto estivermos como peregrinos, andando, vamos fazendo discípulos.

Dito isso, a igreja precisa entender que o dever ainda está por se cumprir, muito ainda há por fazer, então arregassem as mangas e vamos trabalhar, o “Ide” é pra agora.


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate-Papo Pastoral

Minha foto
Cristão, pastor, pai, filho, esposo, amante e amado.

Seguidores