sábado, 4 de dezembro de 2010

Sentimentos e Pensamentos Errôneos, em relação a Igreja brasileira - I

O numero de cristãos evangélicos no Brasil, cresce á cada dia, é uma massificação sem controle das linhas do fronte no campo de batalha da fé. Todos os dias surgem novos crentes, novas igrejas, novos cultos e novos modelos de liturgias, a fim de acrescer á já numerosa fileira dos – ditos - eleitos.


O IBGE lançou uma pesquisa recentemente, dando número dos evangélicos no nosso país, já passamos da casa dos cinquenta milhões (50.000.000), ou seja, quase 25% do nosso povo. Todos os anos, abrem, dados dessa mesma pesquisa, no território nacional, mais de quinhentas (500) igrejas, somos maiores que muitas torcidas organizadas, maiores que muitos grupos sociais, somos maiores que a população do estado mais populoso do Brasil, somos mais numerosos que os habitantes de muitos países da Europa.

Certo pastor, que ouvi estes dias, disse que nós os evangélicos brasileiros, crescemos tanto que determinamos a agenda dos candidatos a cargos públicos nesta última eleição, sobre tudo aqueles que concorreram as cadeiras do alto escalão da administração pública, candidatos à presidência da república.

O corpo evangélico, de hoje é muito eclético, antigamente tínhamos à má fama (apesar de que o evangelho sempre foi melhor compreendido por estes grupos), de hospedar em nossas igrejas, pessoas pobres, infelizes, não alfabetizadas, marginalizadas, negros, crianças de comunidades carentes, doentes, fracassados, etc, mas agora não;

Artistas, músicos, políticos, engenheiros, médicos, líderes de órgãos públicos, juizes, desembargadores, promotores, advogados então, tem saído pelo ladrão, empresários bem sucedidos, universitários, filósofos, temos até ateus... Esses grupos sociais e muitos outros que me faltam ao pensamento, formam o nosso plantél, que é invejável e aguça a cobiça de muitos.

Todas essas informações, trazem a nós, ao menos três (03) sentimentos e pensamentos errôneos:

- Dever cumprido

- Há crescimento de verdade

- Igreja brasileira está madura
 
Vamos avaliar cada uma delas, vejamos...
 
 
Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate-Papo Pastoral

Minha foto
Cristão, pastor, pai, filho, esposo, amante e amado.

Seguidores