segunda-feira, 22 de março de 2010

Recompensas de cumprir a sua vocação

“Olhai por vós mesmos, para que não percamos o que temos ganho, antes recebamos o inteiro galardão.”
1 Jo 1.8


O que é poder? Poder é a capacidade de levar outros a cumprirem a sua vontade, Deus tem todo poder, pois sua vontade sempre prevalece. O poder pode ser exercido por muitos meios, por exemplo:

Poder pela “força”, é aquele poder que se vale da brutalidade física para se concretizar.

Poder pela “organização”, em dois sentidos a organização dá poder, o presidente do banco mundial tem poder, porque a organização (Banco Mundial) lhe confere, outro sentido é que alguém que consegue organizar seus pensamentos e organizar pessoas consegue exercer facilmente poder.

Poder pelo “carisma”, alguns conseguem exercer o poder pelo carisma que tem, como por exemplo, nosso presidente que mesmo criticado e muitas vezes rechaçado prevalece pelo carisma que tem e consegue cativar seu povo.

Esses são alguns meios pelos quais se pode exercer o poder, mas ainda existe uma outra forma, que é o exercício do poder por meio da recompensa, ou seja, levar outras pessoas a fazerem o que se quer por meio da promessa de recompensa, esse é o método usado por Deus.

Deus leva o homem a fazer a sua vontade, não pela força, nem pela organização, e também não pelo carisma, mas pela regra da compensação, Deus recompensa os homens que por ele vocacionados, atende suas vocações e cumprem seus papéis.

Nós os que estamos neste departamento de discipulado, devemos ter a consciência que se cumprirmos nossa vocação Deus trará a recompensa de cada um segundo suas obras, obras essas, que independem de tamanho ou de expressão na comunidade, Deus não recompensa apenas os pastores porque guiam imensos rebanhos, evangelistas porque ganham multidões. Deus recompensa a todos que conscientes de suas vocações cumprem seu papel na obra do Senhor.

Você foi vocacionado por Deus para fazer alguma coisa, por isso, cumpra sua vocação e saiba que Ele há de recompensar seu trabalho.


“ Mas, graças a Deus, que nos dá a vitória, por nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” – 1 Co 15.57,58


“ Eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.” – Ap 22.12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate-Papo Pastoral

Minha foto
Cristão, pastor, pai, filho, esposo, amante e amado.

Seguidores