terça-feira, 23 de março de 2010

Comunhão na Benção Apostólica

“A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo, seja com vós todos! Ámen.” – 2 Co 13.13

A benção apostólica é o equivalente cristão para a benção sacerdotal, por exemplo, no Antigo Testamento havia a benção sacerdotal, conforme vemos em Nm 6.23-26, quando as escrituras dizem:

Fala a Aarão e a seus filhos, dizendo: Assim abençoareis os filhos de Israel, dizendo-lhes:

O Senhor te abençoe e te guarde;

O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti;

O Senhor sobre ti levante o seu rosto, e te dê a paz.

Nm 6.23-26

A benção sacerdotal era dada em três ocasiões:

Nas Festas anuais –– Páscoa – Pentecostes – Tabernáculo

No dia anual do perdão

Depois da leitura da lei – Todos os sábados – á cada sete anos – Dt 31.9-13

Os israelitas criam na benção sacerdotal, e aplicavam a benção sacerdotal em suas vidas.

Nós cristão cremos na benção apostólica, benção dada por um apóstolo, por um pastor, por um evangelista ou por qualquer um que seja o líder espiritual estabelecido naquele determinado lugar.

A benção apostólica diz três coisas:

1 – A Graça do Senhor Jesus Cristo seja sobre você. Graça é favor que não merecemos.

2 – O Amor de Deus Pai, esteja sobre você. O Amor é essêncial na vida.

3 – E a comunhão do Espírito Santo.

A graça de Jesus Cristo, manifesta o favor imerecido de Deus não apenas na obra da salvação, mas também no decorrer da vida, a graça nos leva a receber aquilo que não temos o direito, quando me perguntam sobre o que é a graça para mim, eu á defino assim: a graça é um homem roubando o outro, quando o roubado reage e consegue tomar a arma do ladrão, domina o ladrão e quando todos estão pensando que ele vai entregar o ladrão para a polícia, ou que vai bater, ferir ou até matar o ladrão, o que estava para ser roubado, joga a arma na lata do lixo e diz ao ladrão, você está perdoado, entra pega o que quiser e vá em paz, sem fazer isso novamente, isso é graça. O homem tentou violar Deus, mas Deus reagiu e quando todos nós pensávamos que Ele iria nos destruir por completo, ele jogou nossas armas no lixo, e nos disse: Entra, pegue o que quiser e não peques mais. A Graça está sobre você!!!

O amor de Deus Pai, primeiro a benção nos lembra que o único e verdadeiro Deus nos ama e segundo que o amor de Deus parece com o amor de um pai, mas um pai com “P”maiúsculo. Esse foi o conceito chave da mensagem de Jesus: Deus é o único e supremo Deus, e Ele é Pai. Pai no Pai Nosso, Pai que sabe dar boas dádivas aos filhos, Pai que doou o único Filho. O Amor de Deus Pai está sobre você!!!

A comunhão do Espírito Santo, o Espírito Santo traz comunhão com Deus, aliás, Ele é a presença de Deus em nós. Comunhão é comer juntos, o Espírito nos faz comer juntos com Deus, não só, mas também com os irmãos. Comunhão não é apenas comer juntos, mas chorar juntos, se alegrar juntos, sofrer juntos, participar, essa seria a melhor palavra.

Tenha a graça de Deus, conscientize-se do amor de Deus, mas tenha comunhão com Deus e com seus irmãos, comunhão no pouco e no muito, comunhão na alegria e na tristeza, comunhão com negros e brancos, gordos e magros, deficientes e perfeitos, doentes e com os em plena saúde.

“Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um, em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.” – Jo 17.21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate-Papo Pastoral

Minha foto
Cristão, pastor, pai, filho, esposo, amante e amado.

Seguidores