sexta-feira, 9 de abril de 2010

Deu Zebra!!!




Tem horas que na igreja tudo se torna tão misturado que não dá para determinar se a igreja é branca com listras pretas, ou preta com listras brancas. Tem horas que dá zebra na igreja.

Dar zebra é um dito pop, que apesar de histórico, continua atual, e quer dizer que a coisa tá feia, ou que há confusão, ou que simplesmente não deu certo.

Será que na igreja, ás vezes dá zebra?

Sim, e nestes nossos dias a igreja que se zebrado muito mais que em outros tempos. Se igreja tivesse que refletir em si um animal, deveria ser uma pomba, simbolo da pacividade, ou uma cobra simbolo da cautela, ou até uma águia, simbolo da grandeza, mas uma zebra? Uma zebra não. Porém se fizermos um levantamento fiel, chegaremos a lamentável conclusão que a igreja em muitos aspectos hoje, está mais para zebra que qualquer outra coisa.

Ninguém sabe o que é o quê? Valores que deveriam ser reverenciados estão sendo postos como lixo, e valores outros, estão ganhando notoriedade.

Pastor agora leva e traz armas para traficante, dançarina sensual pode exercer sua profissão, profetas que revelam apenas pelo dinheiro, etc.

Deus zebra mesmo, ninguém sabe se a igreja é branca como a neve ou preta como a jabuticaba, ninguém sabe...


Para pensar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate-Papo Pastoral

Minha foto
Cristão, pastor, pai, filho, esposo, amante e amado.

Seguidores