sexta-feira, 15 de maio de 2009

Fuja das Paixões!

"... Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão".

"... Foge também das paixões da mocidade; e segue a justiça, a fé, o amor, e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor.

Estes foram os conselhos de Paulo para Timóteo, quando este ainda muito novo, pastoreava a Igreja em Èfeso.

Paulo disse que era pro jovem Timóteo fugir das paixões da mocidade, quis paixões podem ter um jovem? Muitas, muitas mesmo... Mas vamos citar apenas três:

1º - Paixão pela Independêcia

Levando em consideração que paixão é tudo aquilo que em dado instante domina todas as faculdades de um ser, então podemos considerar que o desejo por independência que é tão peculiar aos jovens, é uma das paixões da qual eles devem fugir.

2º - Paixão pela fama a qualquer custo

Essa é outra paixãozinha que de tempo em tempo sopra sobre a mente dos nossos jovens, o desejo de ter acima de qualquer coisa. essa é apenas uma das causas de o mundo estar tão predatório, ninguém consegue deixar outro assumir a frente, uma ansiedade frenética que nos fazem consumir com um: - "... preciso me preparar, trabalhar e fraldar, para estar sempre um passo a frente, independente de quanto ou o que isso me custe"

3º - Paixões Carnais

Para essas não existem outras formas de vitória, a não ser a fuga, quem quiser ser forte irá experiementar a queda, quem não fugir, nunca vai conseguir triunfar sobre isso, e a fuga não deve apenas ser imediata, mas constante, exite quem consiga suportar as investidas por pouco tempo, mas não por toda uma vida, só vence a essa guerra por toda vida, quem passa a vida toda fugindo que qualquer forma de paixão carnal.

Para pensar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate-Papo Pastoral

Minha foto
Cristão, pastor, pai, filho, esposo, amante e amado.

Seguidores