sexta-feira, 15 de maio de 2009

Dia Internacional da Família

Hoje se comemoram muitos aniversários, de nascimentos, novo nascimento, casamentos, falecimentos e em alguns casos até ressurreição.

Além disso hoje se comemoram:

O dia do Assistente Social - estes apesar de não serem vistos, existem, e salvo algumas poucas e negativas excessões, trabalham muito, abdicando-se de si mesmos a fim de verem outros felizes ou em condições melhores de que as condições a eles impostas pela vida.

O dia do Gerente Bancário - pensando por um dos lados dos clientes, os gerentes as vezes só atrapalham, sobretudo quando ligam para de forma bem súltil avisarem que as faturas estão em abertas (num português mais rasgado, avisarem que não pagamos a conta mesmo e que eles vão sujar nossos nomes). Porém, por outro lado eles ajudam muito, fazendo intervenções financeira e concedendo, confiados apenas na palavra do cliente, bons negócios (as vezes, ou na maioria das vezes, exagerando muito nos juros, mas há quem diga que isso não é culpa deles, você acredita?)

O dia do Combate a Infecção hospitalar - esse dia deve de fato ser lembrado, afinal muitas famílias choram inconsolaveis a perda de algum ente querido por causa da infecção hospitalar, e pensar que, existem pessoas que estão trabalhando para diminuir isso, é no mínimo gerado de esperança.

Agora a melhor das datas comemorativas de Hoje,

O dia Internacional da Família - diante da depreciação e depredação da instituição família, louvado seja Deus, porque ainda exite um dia específico onde se faz menção das famílias.

Segundo dados do IBGE cresceram os números de casamentos neste primeiro trimestre de 2009 em relação ao mesmo período do ano passado, cresceram ao menos 15%.

Outro dado ainda, é que cresceu também, um pouco mais, cerca de 18% o número de divórcios, nos três primeiros meses deste ano.

Um outro dado, este muito grave, diz que de cada quatro casamentos, desde 1987, um chega ao fim, sem a menor possíbilidade de restauração, e que esses números tendem a aumentar considerávelmente.

Crescem os números de casados, mas diminui o compromisso.
Crescem os números dos divorciados, e revelam que o casamento pode a qualquer hora ser desfeito como se fosse qualquer instituiçãozinha.

Neste dia, pare, para refletir sobre como anda sua família, e mude se necessário, para que sua famíalia, perpetue-se, pois assim, sempre teremos este dia e sempre o Senhor será louvado em nossas vidas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate-Papo Pastoral

Minha foto
Cristão, pastor, pai, filho, esposo, amante e amado.

Seguidores