terça-feira, 19 de maio de 2009

Poços da Vida - 2!

Tendo falado sobre os encontros que ocorrem em minha vida, partiremos agora para citar alguns gloriosos e críticos encontros da bíblia, vejamos:

Os bons encontros

Imagina como deve ter sido boa a reação de Adão após ter visto pela primeira vez a primeira mulher que existiu, a cena ou o encontro foi tão significativo que Adão fez o primeiro poema registrado da história da humanidade: - "Essa é ossos dos meus ossos e carne da minha carne, logo minha mulher" - deve de fato ter sido maravilhoo, após um período de sono, Adão acorda e encontra aquela que pra mim, é a obra mais complexa de Deus, pela estrutura toda resistente, porém tão frágil.

Outro encontro que vale a pena citar aqui, é o encontro entre Jacó e Esaú, após quase vinte dois anos depois, dois irmãos separados de forma violenta, separação esta que foi em meio a muitos conflitos e discórdias, se reencontram, acredito que para os dois deve ter sido muito boa a expeiência de rever o irmão tantos anos depois e um pedir perdão para o outro.

E o encontro entre Rute e Boaz? Zípora e Moisés? José e seus irmãos? Isaque e Rebeca? Jacó e José, mais de dezessete anos depois? Todos estes encontros da bíblia são belos e deixam lições importantissímas, além disso mostram aspectos da vida e que só conhecem quem já tve algum belo encontro.

Encontros ruins

Alguns encontros na bíblia são trágicos, por exemplo:

Quando Jefté (após um voto precipitado em que prometeu a Deus dar em sacrifício a primeira coisa com a qual se encontrasse quando chegasse em casa, após ter vencido a guerra) chegando em casa, ele se encontrou com sua filha, uma menina adolescente, e esta menina, ele teve que sacrificar a Deus como cumprimento do seu voto, deve ter sido angustiante aquele sentimento do pai, a menina beijando-o sem saber do voto que fizera e Jefté tendo que dar carinho pra filha que dai a alguns dias iria sacrificar a Deus... - Trágico, não acha?

Outro encontro interessante, não fosse o ser trágico, foi o encontro citado no livro dos Reis entre o profeta jovem e profeta velho, o jovem profeta havia recebido a ordem de não parar para falar com ninguém, mas ele se encontrou com um profeta velho, e após esse encontro, a vida do profeta jovem foi dizimada por Deus, mas o encontro em sí foi muito complexo, eles comeram juntos, e após a ceia, o profeta velho que tinha dito que era para o profeta jovem ficar em sua casa, se levantou e disse: "Você não obedeceu a Deus e por isso pagar´[a com sua prórpia vida" - O jovem profeta morreu, se não fosse aquele encontro, ele teria vivido por mais tem,po, com certeza...

A vida é feita de encontros, bons e ruins, a bíblia é um livro de relatos históricos de encontros e desencontros, mas tenho por certo que nenhum encontro é tão significativo quanto o mais célebre e notável dos encontros: - "O Encontro com Deus"...

continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate-Papo Pastoral

Minha foto
Cristão, pastor, pai, filho, esposo, amante e amado.

Seguidores