domingo, 28 de novembro de 2010

Casamento

O ùnico problema dessa foto é que o mocinho é corintiano, triste né? Mas fazer oquê?

Apesar de ser são paulino, só tinha essa foto em meus arquivos hoje, preciso baixar mais imagens, faço isso depois, para ilustrar o casamento. Vou escrever sobre casamento hoje, porque ontem, estive em uma ceromônia, que diga-se de passagem, foi muito bela, onde dois casais contriram núpcias, Abel e Andrezza, Paulo e Fátima.

O pastor Paulo Silas, eu, e o pastor Herodes, fomos responsáveis pela liturgia, que se seguiu tranquilamente, Paulo orou, eu preguei e Herodes fez a renovação dos votos, depois o casal foi abençoado pela oração que nosso pastor impetrou sobre eles.

Preguei com base em João 2.1-11, quando Jesus esteve no casamento de Caná da Galileia, e falei sobre a importancia de termos Jesus no nosso casamento. Aliás, Jesus deseja muito estar no epicentro de todas as áreas da nossa vida, mas sobre tudo em nosso casamento.

Talcez você me pergunte, porque é importante Jesus estar no meu casamento, a bíblia nos fornece respostas, vejamos:

- Jesus deve estar em nosso casamento, porque ás vezes as coisas saem do planejado.

O casal de Caná, tinha se programado, comprado vinho e alimentos suficientes para saciar á todos os convidados, mas, não sabemos se vieram mais pessoas, ou se quem veio, acabou consumiu á mais, o que sabemos é que a situação saiu do controle do casal e tudo poderia ter sido um desastre só, porém eles tinham se precavido e chamado Jesus. Jesus devolveu as coisas no eixo, consertou os desaranjos e tudo voltou a calmaria. É importante que Jesus esteja no seu casamento e família, a fim de trazer devolta ás coisas que saem do ppropósito.

- Jesus deve estar em nosso casamento, porque ás vezes o vinho se acaba.

Na cultura judaíca, o vinho era muito importante, aliás a história do vinho se confunde com a história dos judeus, em certo aspecto, além disso, o vinho era o simbolo de alegria, um provérbio ilustra bem isso, quando diz: - "... o vinho alegra o coração" - esta era a forma como os judeus viam o vinho, um meio de trazer alegria ao coração, então, faltar o vinho, era faltar alegria ao casamento, e isso determinaria que aquele casamento estava fadado ao precipício do fracasso, entretanto aquele casal tinha Jesus. Eles invocarama Jesus e este trouxe de volta o vinho, a paz, a alegria o casamento. Não deixe Jesus de fora do seu casamento, se não quando faltar alegria não teráninguém para repô-la.

- Jesus deve estar em nosso casamento, porque precisamos de milagres.

Tem horas na vida á dois, que só um milagre para trazer solução, e essa situação é corriqueira, muitas vezes na vida, o casal só ficará junto, se acontecer um milagre, Jesus é esse feitor de milagres, é óbvio que seria reduzí-lo a coisa infíma, se dissessêmos que Jesus é só feitor de milagres, ele é muito mais que isso, porém também é feitor de milagres, e precisamos dele para as horas de impossibilidades humanas dentro do casamento...!

Diante disso, todos nós peçamos, para que Ele, o Senhor do universo, esteja conosco em nosso matrimônio, assim teremos sempre a garantia de uma nubência feliz, e poderemos pronunciar como o poeta:

"Quando do enlace afetivo dois espíritos se estreitam
E em regozijo se deleitam na comunhão dos sentimentos
Convergindo seus pensamentos em uma ditosa ventura
Seus seres transluzindo ternura a lhes acalentar os momentos
Enleados esses em alacridade silente
Medrando então a semente da felicidade superna
No solo fecundo da terna vivência em harmonia
Pois onde há sintonia lá há paz coeterna
Quando dois seres buscam a nubência
Nela impregnada a olência da mais cândida união
A lhes insuflar sensação da solitude alijada
Fazendo feliz toada o encanto, fundindo-os num só coração!""Nubentes" de Valdecir de Oliveira Anselmo 





Abraços!

Um comentário:

  1. Muito bom pastor Henrique,o artigo sobre o casamento,assim como também os demais
    só uma obsevaçao nao é nada triste o mocinho do bolo ser corinthiano tá rsrsrsrs
    bom mas é verdade precisamos de jesus
    p. prosseguirmos avante até o fim,pq somente ele nós dará garantia de vitórias!!!!!!!!!!!!!
    a paz Deus continue te abençoando

    ResponderExcluir

Bate-Papo Pastoral

Minha foto
Cristão, pastor, pai, filho, esposo, amante e amado.

Seguidores