sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Declarações de um desesperado!!!

Queria tanto saber escrever. Na verdade queria saber ler, não apenas de forma técnica, científica, mas queria aprender a ler interpretando, não as palavras, pois palavras são apenas palavras, queria interpretar as idéias por trás das palavras, letras, contos e anedotas.
Receio que se aprender a ler, logo saberei escrever e escrevendo posso expor minhas dores, angústias e elucubrações infinitas.

Queria ser romancista como o foi Fernando Sabino, ser poeta como Carlos Drummond de Andrade, quem sabe ser escritor como Machado de Assis.

Esses indivíduos fizeram muito, que seria pouco se seus escritos e técnicas fossem esquecidos, mas que foi muito, porque não apenas expuseram suas paixões, medos e esperanças, mas sobre tudo iluminaram o futuro, dando mais que críticas, um caminho, caminho percorrido por vitoriosos.

Tenho sonhos, pensamentos e idéias, mas não sei como expor, daí meu desespero, porque pior que não ter o que dizer é ter o que dizer, mas não saber como.

Você já passou por isso? Ou será que sou um guerreiro solitário nesse deserto do saber? Será que esses nomes supracitados, já passaram por isso? Acredito que não, eles eram competentemente capazes. Talvez o máximo que tiveram foi dificuldade de concluir um texto, como denunciado por Érico Veríssimo, que disse: “... alguns autores são elogiados por suas prolixidades, não sabem seus leitores, que suas prolixidades, não são fruto de capacidade, mas de incapacidade de resumir seus textos”. Talvez resumir um texto tenha sido a dificuldade de algum deles, mas nunca de deixar de expor, o que pensavam e as idéias que tinham de uma forma que todos ás entende.

Se você é um desesperado como eu, não piore, continue lendo, vá escrevendo mesmo com dificuldades, com os anos vai aprender, que não são apenas nossas cãs que aparecem, nossos textos também.


Abraços!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate-Papo Pastoral

Minha foto
Cristão, pastor, pai, filho, esposo, amante e amado.

Seguidores