sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Ministério

"Porque muito desejo ver-vos, a fim de repartir convosco algum dom espiritual, para que sejais confirmados." - Paulo de Tarso

Neste dias tenho sido trabalhado por Deus, tivemos em nossa igreja, mais uma EBI - Escola Bíblica Intensiva - temos tido a oportunidade de sermos brindados com eloquentes reflexões biblicas-teológicas, feitas pelos pastores que estiveram conosco: 

Pastor Dyonísio Inácio Rocha, que diz não ter a formação teológica acadêmica, mas, que como os verdadeiros pais da teologia nos séculos passados, tem capacidades indescritíveis de abordagem dos textos sagrados. 

Também, Reverendo Paulo Cesar Lima, um teólogo liberal não adimitido, mas evidênciado em cada uma das suas exposições, que diga-se de passagem, carregam em seu bojo polêmicas e quebras de paradigmas.

Ainda, pastor em Belém do Pará, Jedilson, ele faz sem esboço, aquilo que muitos tentam fazer sem sucesso com o esboço, pastor Jedilson é muito bom, é sem dúvida uma das grandes lideranças evangelicas no Brasil.

Outro que esteve por aqui, foi o ilustre Pastor Gelson Brown, que falou conosco o que Deus lhe comunicará de uma forma intimanente própria.

Por fim, Pastor Joá Caitano, que se deixou instrumentalizar, afim de que Deus nos abrisse o coração e se derrama-se sobre nós.

Todos estes dias fomos visitados e estivemos recebendo dons de Deus, comunicados a nós por seus servos, foi isso que Paulo, o apóstolo, disse a igreja em Roma, queria ter com os irmãos, para lhes repartir um dom, dom este que se inicia no amor, mas deságua em muitos outros frutos...

Agora, mais precioso que recepcionarmos o dom recebido em nós é conseguir derramar o que bebemos em outros no escopo de fazermos discípulos, discípulos que também tenham gerado em si o desejo de serem transformados a Imagem de Cristo, o Filho do Altíssimo.

Deus, nos ajude a corrompermos com a regra e dividirmos o pão... Coloque os famintos em nosso caminho, pois se não, todo o alimento que temos recebido não gerará frutos externos... Cientes que és poderoso para nos propíciar oportunidades te somos gratos.
Graças, muitas graças Senhor...
Graças a Ti!!!


Para pensar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bate-Papo Pastoral

Minha foto
Cristão, pastor, pai, filho, esposo, amante e amado.

Seguidores